CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

BEM- VINDO AO BLOG ÁGUAS VERDES PARA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL VOLTADA PARA A PROBLEMÁTICA DO MICRO-LIXO JOGADOS NA PRAIA DO BESSA.





VAMOS LIMPAR NOSSA PRAIA!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Prêmio de alunos do Bairro do GEISEL


Voces sabiam que um grupo de alunos da ESCOLA MUNICIPAL FENELON CÂMARA, no bairro do GEISEL aqui em JOÃO PESSOA, ficou em 1 lugar, em toda região Nordeste , no Prêmio de EDUCAÇÃO AMBIENTAL AMIGOS DO MAR, uma iniciativa do PROJETO TAMAR- ICMBio (Instituto Chico Mendes) em parceria com o INSTITUTO ARCOR BRASIL.
Os premiados de João Pessoa são 12 alunos dos 2 e 3 anos do Ensino Fundamental, com idade média de nove anos, o tema: "NOSSAS ÁGUAS SEMPRE LIMPAS".
De acordo com o corpo docente da Escola esse tipo de projeto torna as crianças mais sensíveis as causas humanitárias, e resgatam o valor da vida, e faz com que elas acreditem que é possível melhorar o mundo. Em depoimento eles falaram:
"Eu fiquei tão feliz, pois DEUS ouviu a minha oração. Antes de fazer o desenho eu disse a minha mãe que queria ganhar e pedi isso a DEUS.
Aprendi que devemos cuidar do meio ambiente, não devemos jogar lixo no Mar, nos Rios e nas Ruas. Lixo tem que ser jogado na lixeira", disse Deborah Queiroz, que formou dupla com Flávio Mesquita, eles desenharam a Vida Marinha, com várias espécies de animais aquáticos.
Já Gabriel Mendonça e Lucas Honorato, desenharam a Desova da Tartaruga Marinha, eles garantiram que para esses animais terem sucesso na reprodução, a areia da praia deve estar limpa, pois é onde acontece a desova, bem como as águas, que é para lá que vão após o nascimento...
Ao ler esse texto fiquei maravilhada com essas criança que para miim são dignas de admiração por tanto entendimento com tão pouca idade.
E a ESCOLA MUNICIPAL FENELON CÂMARA que tem como diretora Licidalva Alves de Menezes o meu PARABÉNS por tão incentivador e lindo projeto!!

Um comentário:

  1. Incrível! Muito boa a iniciativa da galerinha do Geisel, e mais ainda incentivador o resultado de receber um reconhecimento tão merecedor. Parabens!

    ResponderExcluir