CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

BEM- VINDO AO BLOG ÁGUAS VERDES PARA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL VOLTADA PARA A PROBLEMÁTICA DO MICRO-LIXO JOGADOS NA PRAIA DO BESSA.





VAMOS LIMPAR NOSSA PRAIA!

terça-feira, 16 de março de 2010

SOS TARTARUGA!!

Para que as tartarugas continuem vivendo é preciso construir ao redor de cada ninho um cercado de madeira e tela!
Parabéns Leandra e Caio por tão belo trabalho!!

Encontrei essa tartaruginha desidratada... .Essa é a Carol, levando a tartaruginha... quando vc encontrar uma tartaruginha desidratada... coloque na água normal até ela hidratar e ligue para o SOS TARTARUGA!! Valeu Carol!! até a próxima.
É um privilégio nosso ter a nossa praia monitorada por biólogos. João Pessoa é uma das poucas cidades no mundo que existe desova de tartarugas marinhas em praias urbanas. As tartarugas fêmeas preferem as areias paraibanas para formar os ninhos. Muitas tartarugas estão sendo mortas... eu mesma já encontrei várias aqui no Bessa, as principais agressões... uma delas é o microlixo deixado na areia.

Um comentário:

  1. Belíssima acao dos biólogos, mas é aquela história.. uma andorinha só não faz verão. É preciso que o cidadão paraibano caia em si, do privilégio de ter uma desova por perto (já que é difícil ver isso em praias urbanas) e buscar recepcioná-los bem, para que não prejudique a procriacao da espécie. p.s. Tia Deise qualquer desses, quero acompanhar te numa caminhada matinal na praia do Bessa viu? bjo

    ResponderExcluir